Como controlar o fluxo de pacientes de uma clínica médica?

Previna A Superlotacao Em Sua Clinica Gerenciando O Fluxo De Pacientes Com Uma Estrategia Infalivel Post (1) - Contabilidade em Palmas

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Previna a superlotação em sua clínica gerenciando o fluxo de pacientes com uma estratégia infalível

A superlotação pode representar um grande problema para o atendimento em sua clínica médica

Prevenir uma superlotação em sua clínica através de um fluxo de pacientes eficiente pode ser determinante para uma maior satisfação de seus pacientes e, consequentemente, o sucesso de sua clínica médica.

Tudo isso porque uma superlotação pode representar um cenário caótico em uma clínica médica, pois compromete o atendimento como um todo e acaba por dificultar todos os processos administrativos.

Para melhor controlar o fluxo de pacientes de sua clínica médica, preparamos algumas dicas importantes para que você possa otimizar o processo envolvendo o controle de entrada e saída de pacientes.

Como controlar o fluxo de pacientes de uma clínica médica?

Para conseguir controlar o fluxo de paciente de uma clínica médica de forma totalmente eficiente, basta se atentar a 3 dicas simples que separamos para você, entre elas:

  • Otimizar o tempo de cada paciente ao máximo;
  • Reduzir as falhas relacionadas diretamente ao atendimento;
  • Fazer o bom uso de um software de gestão.

Abaixo, abordaremos com maiores detalhes sobre cada uma dessas 3 dicas de forma direta para que possa contribuir diretamente com o seu conhecimento e, assim, você possa realizar de forma efetiva um melhor controle do fluxo de pacientes de sua clínica médica.

Otimizar o tempo de cada paciente ao máximo

Para obter um total controle em relação ao fluxo de pacientes, é preciso ter um controle efetivo sobre o tempo que cada paciente leva para completar um procedimento. Tudo precisa ser analisado, o tempo de atendimento, o tempo para realização de procedimentos burocráticos, e principalmente o tempo de atendimento médico para cada situação específica.

Reduzir as falhas relacionadas diretamente ao atendimento

Reduzir qualquer falha pertinente ao atendimento fará você ganhar um tempo efetivo em relação a questões burocráticas, reduzindo, dessa forma, o tempo médio total que um paciente permanece em sua clínica. 

Contabilidade Para Saude Notícias E Artigos Contábeis Em Palmas To | Planej Contabilidade - Contabilidade em Palmas

Tais resoluções partem de premissas simples, como organização de documentação, boa gestão de procedimentos e processos automatizados.

Fazer o bom uso de um software de gestão

Utilizar um software de gestão de tempo ou alguma solução digital específica para o controle do fluxo de pacientes pode determinar uma melhora direta e uma redução de problemas relacionados à superlotação de sua clínica médica.

Falta conhecimento sobre ferramentas de gestão

O maior problema em relação ao fluxo de pacientes e superlotação em clínicas médicas é a falta de conhecimento de ferramentas para uma melhor gestão de cada situação, o que compromete toda a gestão do empreendimento.

Conte com a ajuda de quem pode solucionar esse problema

Contar com uma contabilidade especializada em clínicas médicas pode ajudar a sua clínica médica a resolver problemas pontuais com o fluxo de pacientes. Uma contabilidade com esse know how pode assessorar em diversas frentes de gestão para melhores soluções em relação à superlotação. 

Conte conosco, da Planej Contabilidade

Se você está sofrendo com a superlotação em sua clínica e gostaria de melhorar o fluxo de pacientes do seu negócio, conte conosco, da Planej Contabilidade. Somos uma contabilidade especializada na área médica e estamos sempre prontos para te ajudar!

Entre em contato conosco através do nosso site e saiba mais.

Quero Agendar Uma Reunião (1) - Contabilidade em Palmas

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA CLÍNICA MÉDICA

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Admissão: Checklist para contratar um novo funcionário na sua empresa…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top