Ícone do site Contabilidade em Palmas

IRPF: O profissional da saúde está isento do pagamento?

Se Voce E Um Profissional Da Saude Pode Estar Isento Do Pagamento Do Irpf Confira Post (1) - Contabilidade em Palmas

Descubra de forma efetiva se o profissional da saúde pode estar isento do pagamento do IRPF

Entenda como funciona o IRPF para profissionais da saúde e veja se você pode ou não estar isento do pagamento

Uma coisa é certa, o profissional da saúde, além de toda a trajetória na busca por conhecimento, precisa manter-se atualizado a todo instante, principalmente por conta de novos recursos, equipamentos, medicamentos e até mesmo mudanças nos procedimentos, que ocorrem a todo instante.

Não é fácil e você bem sabe que é uma área repleta de desafios diários para que você possa proporcionar um atendimento de excelência aos seus pacientes, de modo a honrar a sua profissão e também a instituição onde trabalha.

Com isso, mal sobra tempo para lidar com aspectos mais técnicos que fazem parte de outra realidade, fora do seu ambiente profissional, que são as questões ligadas à contabilidade, tributação e imposto de renda, por exemplo.

Na realidade, essa é a grande dificuldade de diversos profissionais, das mais variadas áreas, que, além de ter a preocupação com a atividade-fim, precisam cumprir com suas obrigações junto ao fisco e, assim, garantir a plena conformidade com a legislação.

O IRPF é um bom exemplo disso e o nosso artigo vem para te mostrar se essa é uma obrigatoriedade para os profissionais da saúde, de modo que você saiba se está ou não isento, nesse aspecto.

Diante disso, vamos adiante para que você entenda como funciona, na prática.

IRPF: O profissional da saúde está isento?

Bom, antes de mais nada, o nosso artigo que vem tratar do IRPF para profissionais da saúde vem falar sobre um projeto de Lei (PL) 3.191/2020, que traz a proposta de isenção desse imposto para quem atua na área da saúde.

A proposta tem como intuito isentar o imposto de renda para os profissionais que atuaram com louvor, diga-se de passagem, no combate à forte pandemia de coronavírus, no Brasil.

Como já existe uma lei específica que trata do imposto de renda para essa categoria profissional, a proposta vem para alterar a Lei 7.713/1988 e, com isso, isentar os profissionais da saúde do pagamento referente ao IRPF.

Com isso, já se sabe que a própria Receita Federal poderá propor um novo prazo (extraordinário) para que seja realizada a declaração do imposto de renda pessoa física.

As principais justificativas do projeto, são:

Vale ressaltar que a proposta tem o intuito de isentar o pagamento do IRPF no ano de 2020, não representando, necessariamente, uma continuidade nos anos posteriores.

A Planej Contabilidade pode te ajudar!

Você, enquanto profissional da saúde, possui uma rotina extremamente puxada e precisa se desdobrar para finalizar o seu dia com êxito.

Dessa forma, fica até difícil acompanhar as notícias, como esta, e buscar os benefícios como a proposta que está em tramitação.

Mas quando você tem bons aliados para cuidar dos bastidores de suas questões contábeis, fiscais e tributárias, com certeza, tem muito mais tranquilidade para focar no que realmente importa.

E conosco, da Planej Contabilidade, isso se torna realidade, pois somos uma contabilidade especializada em profissionais da saúde e é através da expertise de nossos especialistas que garantimos a total efetividade nas tomadas de decisão, efetuando o cumprimento de suas obrigações e sempre atentos às notícias que interessam a você.

Portanto, não hesite em nos contatar para que a gente possa cuidar muito bem dos seus bastidores e, para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp logo abaixo e falar diretamente com um de nossos consultores.

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA CLÍNICA MÉDICA

Classifique nosso post post
Sair da versão mobile