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Guia para não errar no cadastro de pacientes da sua clínica médica!
Entenda a importância e saiba como realizar o cadastro de pacientes da sua clínica da forma correta
A organização é um aspecto fundamental dentro de uma clínica médica, afinal, é preciso que tudo esteja em ordem para que atendimentos impecáveis sempre sejam realizados.
Em cada processo do funcionamento da clínica, é preciso ter um cuidado minucioso com cada mínimo detalhe para que tudo esteja organizado e bem gerido.
Contudo, em meio a uma rotina dinâmica de atendimentos, é comum que algumas coisas acabem passando batido, por isso, preparamos o conteúdo de hoje para falar sobre um dos processos que precisa ser impecável: o cadastro de pacientes.
Cadastro de pacientes – Qual a importância?
De forma geral, toda clínica realiza o cadastro dos clientes, justamente para ter um controle dos agendamentos, bem como por questões administrativas e referentes ao pagamento.
Porém, mais do que uma formalidade, o cadastro de pacientes é essencial para se ter um efetivo controle na clínica, viabilizando:
- Que você mantenha a comunicação com os pacientes;
- Notificação de novos serviços médicos disponíveis;
- Realização de pesquisas de satisfação.
Ou seja, é muito importante para o relacionamento com os clientes da clínica.
O que precisa constar no cadastro de pacientes?
Agora que já evidenciamos a importância, vamos te dar um checklist das informações básicas que precisam constar no cadastro:
- Nome;
- Telefone;
- E-mail;
- Data de nascimento;
- Endereço;
- CPF.
Essas são informações que precisam estar sempre atualizadas no cadastro de pacientes da sua clínica, por isso, confirme as informações periodicamente com os pacientes.
Guia para não errar no cadastro de pacientes!
Ainda que não seja algo complexo, ter um guia para seguir irá diminuir erros e garantir eficiência neste processo em sua clínica médica.
#1 Realize o cadastro completo no primeiro contato com a clínica
Apesar de parecer óbvio, muitas clínicas reúnem apenas dados iniciais e deixam os demais para depois, o que não é o ideal.
Sendo assim, estruture quais serão todas as informações coletadas e realize o cadastro completo do paciente já no primeiro contato.
#2 Tenha uma plataforma para isso
A tecnologia é a grande aliada das clínicas médicas e deve ser utilizada nessa situação também.
Muitos softwares médicos possuem essa funcionalidade, que irá facilitar e agilizar muito a realização dos cadastros.
#3 Atualize periodicamente
Como já mencionamos, é preciso que os dados estejam sempre atualizados, por isso, defina a periodicidade e realize a atualização.
Se a sua clínica disponibilizar plataforma para os pacientes, eles mesmos podem realizar a atualização a cada período de tempo.
Tenha tranquilidade para focar em questões como essa!
Detalhes como o cadastro de pacientes fazem toda a diferença na gestão da clínica como um todo, por isso, dedicar atenção para essas questões é fundamental.
E para ter tranquilidade para isso, você pode contar conosco, da Planej Contabilidade!
Nossa equipe de contadores especializados em clínicas médicas está preparada para garantir que as responsabilidades contábeis e números da sua clínica estejam em dia, para que, assim, você possa dedicar tempo a essas questões.
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