Caixa disponibiliza consulta de FGTS via celular

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Caixa Econômica Federal disponibilizou aos trabalhadores mais uma excelente ferramenta para consulta ao FGTS: O serviço de “Mensagem via celular”. Este serviço é gratuito e informa as ocorrências de depósito, juros e atualização, saldo e saque em conta vinculada do FGTS.

Para o gerente do FGTS da Caixa Econômica Federal em Santa Catarina, Marcelo Sandin Boeing (foto), “Aderindo ao serviço de FGTS pelo celular, o trabalhador tem seu direito assegurado e pode acompanhar as movimentações em sua conta de FGTS no momento que elas ocorrem”. O serviço é gratuito e para acessá-lo, o usuário deve observar seguintes orientações:

Acessar o site da CAIXA no endereço http://www.caixa.gov.br/, opção FGTS, “E-mail ou SMS”. Caso seja o primeiro acesso a esta funcionalidade, o trabalhador deverá realizar o cadastramento de senha no ambiente internet, http://www.caixa.gov.br/, a partir da confirmação de alguns dados, preencher seu número NIS/PIS/PASEP/NIT e clicar em “cadastrar senha”, ler o Contrato de Prestação de Serviços e clicar em “Aceito” e no botão “Esquecei a senha”, preencher todos os campos e clicar em “confirmar”, criar sua senha e clicar em “confirmar”, após em “ok” e fazer seu login. Além do serviço de mensagem de celular, ou SMS, existem as opções de consulta do “Extrato” (últimos seis meses) e “Extrato Completo”.

Se o trabalhador, já possuir a senha cadastrada, basta preencher o /PIS/NIS/PASEP/NIT, inserir a senha, clicar em “ok” e selecionar a opção “Serviços no Celular”

GIFUG/FL – CEF

Fonte: Caixa

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Decisão sinaliza como o STF deve se posicionar em julgamentos…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top