Gestão Financeira: 5 Regras Para Clínicas Médicas Na Crise

Ocoracaodasuaempresaprecisadecuidadosurgentes Post (1) Notícias E Artigos Contábeis Em Palmas To | Planej Contabilidade - Contabilidade em Palmas

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

5 Regras Indispensáveis De Gestão Financeira Que Toda Clínica Médica Precisa Seguir Para Superar A Crise Econômica E Sanitária

A Sua Clínica Médica Pode Estar Por Um Fio, E Seguir Essas 5 Regras De Gestão Financeira É Uma Saída Para Se Livrar De Problemas Tão Grandes Que Farão Você Desejar A Falência

Você já pensou em melhorar o seu financeiro?

Não apenas em questão de números, mas de possibilidades que você poderia ter e oferecer para sua clínica médica e pacientes.

Mas, isso só é possível se tiver algo em suas mãos: seu financeiro.

E se você não tiver isso, este artigo é para o seu bem e, hoje, vamos te revelar… 

5 Regras Indispensáveis De Gestão Financeira Que A Sua Clínica Médica Precisa Adotar Se Quiser Superar A Crise

Seremos francos: mesmo que a verdade doa, ela é necessária para manter a sua clínica médica e, por isso, vamos falar as 5 regras de gestão financeira que, de forma alguma, você pode deixar de lado.

As Contas Pessoais Nunca Podem Constar No Seu Caixa

Antes de mais nada, mesmo que a sua clínica médica seja nova no mercado e ainda esteja “cambaleando” para se manter, nunca misture suas contas pessoais com as empresariais.

Essa é uma pequena ação, que se transforma em um pequeno hábito que, com o tempo, gera um problema que não só aparecerá no seu caixa, mas será o responsável por falhas em todos os processos relacionados ao financeiro.

Separar Contas A Pagar E A Receber

A segunda regra é separar as contas a pagar das que você possui para receber.

Afinal, mesmo que essa seja uma separação simples, esse já é um passo importante para visualizar a consistência dos seus ganhos e gastos.

Tenha Um Fluxo De Caixa Impecável — E Nada Menos Do Que Isso

Agora, essa regra é quase que uma consequência das anteriores, mas que exige uma perícia profissional: o fluxo de caixa.

Mantê-lo impecável neste momento é essencial para que a sua gestão financeira, de fato, seja efetiva, caso contrário, não existe ação que você seja capaz de tomar que consiga corresponder ao planejado.

Faça — E Aplique O Quanto Antes — Um Planejamento Financeiro

Com tudo isso já feito, é hora de colocar a mão na massa para mudar a sua situação: fazer e aplicar um planejamento financeiro.

Feliz ou infelizmente, esse trabalho não pode ser feito por apenas uma pessoa e, assim como comentamos sobre o fluxo de caixa, a ajuda de especialistas contábeis será necessária.

Pois, mesmo que você mesmo o faça, muitos pormenores podem ser deixados de lado acidentalmente, o que, com certeza, não passará despercebido pelo Fisco ou pelo seu caixa no final do mês.

Se Você Precisa De Tempo, Quer Dizer Que Precisa Automatizar Seus Processos

A última regra é simples: automatizar seus processos.

É fato que a tecnologia auxilia muito em todos os âmbitos que for aplicada numa clínica médica, então, é primordial inserir essas modernidades no seu dia a dia, desde equipamentos até softwares.

Mas O Financeiro Não É O Seu Único Problema Agora, Certo?

Por fim, essas 5 regras são apenas o começo, pois isso é só o cerne de uma gestão financeira eficiente, mas existem diversos outros aspectos a se atentar…

Mas, é claro que o financeiro não é a sua única preocupação, certo?

Então, para que você consiga deixar o seu financeiro “nos trilhos” sem onerar seu tempo de outras atividades da profissão, conte com a gente, da Planej!

Nossos profissionais em contabilidade voltada para clínicas médicas não apenas entendem os pormenores que permeiam uma ótima gestão financeira do seu consultório como, também, podem colocar isso em prática o quanto antes.

E para isso, você só precisa entrar em contato conosco.

Estamos te esperando!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Medidas aprovadas para estimular conciliação em falência é para preparar…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat