Ministro tem 60 dias para concluir projeto que incluirá novas faixas no Simples

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa tem prazo de aproximadamente 60 dias para apresentar ao Congresso um novo estudo de ampliação das faixas de faturamento para que uma empresa possa se enquadrar no Simples Nacional, regime tributário que hoje abrange empresas com receita bruta
de até R$ 3,6 milhões ao ano.

Neste momento, além do Sebrae, quatro instituições preparam um plano que tem como desafio ampliar o teto, mas sem impacto em desonerações para a Receita Federal.

Equipes da Fipe, FGV-Rio, Fundação Dom Cabral e Insper trabalham, cada qual, na elaboração do projeto. Mas segundo o ministro Guilherme Afif Domingos, a FGV-Rio está mais próxima de um modelo a ser efetivado pelo Governo. De acordo com o ministro, o novo plano deve criar uma série de sub faixas de tributação dentro do Supersimples. Com isso, haverá espaço para que o novo teto aproxime-se do atual limite do regime conhecido como Lucro Presumido, que atualmente abriga companhias com até R$ 78 milhões de faturamento bruto anual.

O prazo para a apresentação da nova proposta expira no dia 7 de novembro, quando deve ser levado para a apreciação na Câmara dos Deputados e também no Senado Federal.

“Eu acredito que essa proposta tem potencial para passar no Congresso e para a Receita Federal será visto como neutro, já que o plano é estimular um processo de formalização acelerada”, espera Afif Domingos.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A partir de novembro de 2014, vários estabelecimentos brasileiros terão…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat