Prazo de contrato de trabalho temporário passa para 9 meses a partir desta terça

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Entra em vigor a partir desta terça-feira o novo prazo de nove meses para o contrato temporário de trabalho. As novas regras valem para o trabalhador contratado na hipótese de substituição transitória de pessoal regular e permanente. No caso de acréscimo extraordinário de serviços, o prazo máximo permanece em seis meses.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União no dia 3 de junho, por meio de portaria do Ministério do Trabalho. Com a medida, as empresas deverão informar o fato que, concretamente, justificou a hipótese legal para a contratação do trabalhador temporário.

A portaria estabelece que as empresas terão que informar ao MTE, até o dia sete de cada mês, os dados relativos aos contratos de trabalho temporários celebrados no mês anterior. Essas informações serão utilizadas em estudos sobre o mercado de trabalho.

De acordo com a legislação em vigor, o trabalho temporário é o prestado por pessoa física a uma empresa para atender necessidade transitória de substituição de pessoal regular e permanente ou acréscimo extraordinário de serviços.

O trabalho temporário é diferente do contrato por tempo determinado tratado nos artigos 443 e 445 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Enquanto o trabalho temporário é intermediado por empresa especializada e tem prazo de três meses, o contrato a prazo regulado pela CLT é firmado pelo próprio empregador e limitado a dois anos.

Fonte: G1-Globo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat