Processos Administrativos: 5 Erros Que Todo Empresário Comete

Organize Toda A Papelada Macante Do Seu Escritorio De Maneira Pratica E Rapida Post (1) Notícias E Artigos Contábeis Em Palmas To | Planej Contabilidade - Contabilidade em Palmas

Compartilhe nas redes!

5 Erros Que Todo Empreendedor Comete Com Os Processos Administrativos Das Empresas Durante A Crise — E Que Você Não Pode Ser Dar O Luxo De Cometer!

Corte O Mal Pela Raiz Com Os Processos Administrativos Da Sua Empresa E Nunca Mais Tenha Que “Tapar Buracos” Na Sua Gestão!

Quando se entra numa crise econômica, é claro que as empresas sentem o impacto dela, contudo, os empresários que decidem sobre o próximo passo: se perder em meio a esse momento ou encarar de frente a situação e lutar pela sobrevivência do seu negócio.

E, infelizmente, em meio a emergências e processos, muitos se perdem e, consequentemente, perdem seus empreendimentos para a crise.

Por isso, queremos que você corte o mal pela raiz antes que ele te atinja!

Sendo assim, vamos falar sobre os 5 principais erros nos processos administrativos que muitos empreendedores cometem quando encaram uma crise e que você precisa, agora mesmo, evitar caso queira continuar empreendendo.

5 Erros Nos Processos Administrativos Que Todo Empreendedor Comete Durante Uma Crise

Não tem jeito de fugir de uma crise, ainda mais da atual, por isso, a sua saída é encarar a situação de frente!

E por isso, queremos evitar que você cometa os 5 principais erros nos processos administrativos que vão tornar ineficaz até a melhor estratégia que a sua empresa implementar.

Aliás, antes de começar, você até pode pensar que alguns dos itens não vão te levar à falência agora, e não vão mesmo… mas, com o tempo, eles podem fazer um cerco para a sua empresa que não conseguirá escapar, e a única opção será fechar as portas de vez.

Não Existe “Atalho”, Existe Processo

Assim como o próprio filósofo Parmênides disse “nada surge do nada”, e isso é uma verdade em relação aos processos administrativos de uma empresa.

Então, não existe “atalho” para conseguir algum resultado: se quiser alcançar o sucesso pleno, com bases sólidas e que não irão desmoronar no primeiro golpe que a crise der, siga os processos estritamente. 

“Isso É Para Ontem!”

Elimine essa frase do seu vocabulário e ensine os seus colaboradores a não aceitarem isso — é a maior autossabotagem que existe nas empresas!

Afinal, essa urgência toda é apenas uma forma de “furar” os processos, e uma vez feito isso, é muito difícil impor ordem novamente sobre esse aspecto. 

Não Verificar Constantemente Os Processos

Elaborar processos administrativos de uma empresa não é uma tarefa fácil e, uma vez que esteja concluída, é um alívio.

Contudo, não se iluda ao pensar que eles são imutáveis, afinal, assim como a sua empresa mudou — e muda — com o tempo, os seus processos precisam acompanhar essas modificações, por isso, é necessário sempre verificar se existem falhas ou correções para fazer.

Não Criar Um “Protocolo” Para Lidar Com Imprevistos

Assim como existe a possibilidade de correções nos processos administrativos, também, como você bem sabe, existem os famosos imprevistos.

Sendo assim, se você sabe que eles existem — ou sobre o que eles se tratam —, crie um “protocolo” para que os seus colaboradores sigam.

É basicamente fazer uma gestão de crise: se você sabe que alguma atividade surge, mesmo que seja esporádico e não dê para encaixar no processo, instrua os seus colaboradores para agirem de uma forma padrão, dessa forma, essas “pequenas atividades” não serão a causa de um grande problema.

“Não Se Preocupe, Eu Faço Tudo”

Outro erro que, com certeza, pode afundar qualquer empresa é dizer que você “cuida de tudo” sem precisar de ajuda, afinal, não é possível organizar, cuidar das burocracias, entender e aplicar processos, entre outros, sem ajuda,

Pois, por mais experiente e capacitado que você seja, uma empresa exige um trabalho colaborativo — e é nisso que o sucesso é baseado!

E queremos fazer parte disso!

Afinal, ter uma contabilidade como aliada, seja no combate à crise seja na busca pelo sucesso, é a melhor aliança que você pode ter!

E nós, da Planej, queremos fazer uma colaboração que não apenas te tire da crise, mas abra diversos outros caminhos bem mais vantajosos que os atuais.

Então, entre em contato com um de nossos profissionais e não cometa mais erros!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O Controle Financeiro Impecável Na Palma Da Sua Mão Com…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top