Koi
A carpa japonesa (Koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno aquário, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros – mas pode atingir até vinte vezes esse tamanho, se colocada num lago.
Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual e intelectual.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos.
Busque o Oceano!
Se você for “peixe maior” do que o aquário, não se adapte a esse ambiente – busque outromaior.
Ambiente vem do latim ambiens, que significa “aquilo que envolve”. Ou seja: o que faz o ambiente é aquilo que se completa entre você e o que está ao seu redor, te envolvendo. Se você se envolve em coisas que não te agradam ou em ambientes menores que seus sonhos, você está num mau ambiente. Se você se envolve de pessoas expansivas e “grandiosas”, lugares e trabalhos que te fazem feliz, você estará num bom ambiente, num ambiente de crescimento.
Veja ao seu redor – seu ambiente de trabalho, suas amizades e até mesmo em sua família. Onde é possível evoluir? Se você sentir que a evolução nesse ambiente chegou ao seu grau mais alto, busque outro ambiente! Continue crescendo até o último dia de sua vida!
Existe um oceano esperando por você.
Abraços sustentáveis.
Marcio Zeppelini
NOTA DE RODAPÉ:
“Envolva-te com pessoas ruins e serás um mau elemento.
Envolva-te com pessoas de sucesso e se tornarás uma delas”
Marcio Zeppelini
Fonte: Aleixo & Associados