Como entender o que o seu cliente quer?

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O segredo para conquistar clientes e fazer com que eles voltem sempre, além de um ótimo atendimento, está em entender o que eles querem. O seu produto oferece as funcionalidades que eles estão buscando? A qualidade está de acordo com o que eles desejam? Há algo mais que eles esperam encontrar que não está presente? Como você pode melhorar a experiência do cliente dentro da sua loja e em relação ao produto? Muitas pessoas tomam decisões não embasadas e acabam cometendo erros. Não tente adivinhar. Pergunte!

Pesquisas de feedback e satisfação são uma ótima forma de entender os seus clientes e mostrar para eles que sua empresa está preocupada em melhorar para atender melhor às suas necessidades. Há diversas ferramentas e plataformas no mercado que podem te auxiliar na realização destas pesquisas, sem custos ou a preços bem acessíveis.

Se o seu objetivo é entender a satisfação do consumidor em relação a um produto após o uso, pesquisas online podem ser uma boa opção. Busque ferramentas como o Survio, que permitem que você envie questionários por e-mail. Mas se a idéia for ouvir o que ele tem a dizer sobre a visita à sua loja, o que ele gostaria de ter encontrado que não estava disponível, como foi o atendimento e pedir sugestões, aproveite enquanto a experiência ainda está fresca na memória do cliente e peça para ele responder o questionário antes de deixar a loja. Para isso, você pode usar aplicativos para pesquisa e coleta de dados disponíveis para tablets, como o QuickTapSurvey, ou até mesmo o bom e velho papel. Não importa a sua escolha, o importante é fazer as perguntas certas!

Não se esqueça, é claro, de separar um tempo para avaliar os dados coletados, estudar a viabilidade de implementar o que foi sugerido e entrar em contato diretamente com os clientes para dar um feedback sobre as sugestões dadas.

Por Bárbara Aburachid

Fonte:
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