Conciliação Bancária: O que você precisa saber?

Conciliacao Bancaria O Que Voce Precisa Saber (1) Notícias E Artigos Contábeis Em Palmas To | Planej Contabilidade - Contabilidade em Palmas

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Já Pensou Em Ter Sua Conciliação Bancária Sem Dores De Cabeça?

Manter Uma Conciliação Bancária Eficiente Pode Fazer Mais Pela Sua Empresa Do Que Imagina, Porém, Esse Processo Exige Mais Do Que Apenas Manter Algumas Informações Contábeis Acessíveis

Surpresas nas contas, infelizmente, não são tão raras quanto deveriam…

Sem dúvida, em algum momento, o seu negócio te fez duvidar sobre o real controle entre as entradas e saídas do seu caixa, não é mesmo?

Uma das formas de não perder o controle das suas contas e manter seu negócio em dia é ter uma conciliação bancária – mas, não apenas isso, o sucesso dessa atividade dependerá de quão bem a sua empresa vem atuando e para onde deseja ir…

Conciliação Bancária: Como Funciona?

Algumas empresas já conhecem a função, só não estão acostumadas com o nome.

A conciliação bancária nada mais é do que o controle sobre os extratos bancários realizados para possibilitar uma melhora administração financeira do seu negócio. 

Ah, mas só isso?

Manter sua conciliação bancária em dia irá depender da organização cotidiana do seu financeiro, pois deverá ter controle das movimentações conforme elas forem ocorrendo dia a dia, dessa forma, toda movimentação da empresa deverá estar lançada no sistema de controle.

“E quais são esses lançamentos?” Tudo, absolutamente tudo:

  • Recebimentos de clientes;
  • Pagamentos de fornecedores;
  • Salários dos colaboradores;
  • Pagamentos de terceiros;
  • Tarifas bancárias;
  • Amortização de empréstimos;
  • Impostos.

Em suma, todas as despesas e receitas devem ser contabilizadas para uma conferência realista sobre a atual situação do seu caixa e da saúde financeira da sua empresa.

Saiba Separar Os Valores 

É muito comum que empresas acabam misturando contas pessoais com as contas ligadas ao CNPJ. Essa atitude pode parecer uma maneira organizada de entender como andam as coisas, porém, ao longo do tempo, essa mistura vira uma bola de neve que pode esconder a situação do seu negócio.

Ou seja, o que você gasta é uma coisa, as contas da empresa são outras e, para o bem dela, é importante que seu negócio se mantenha assim.

Uma Conciliação Bancária Correta Aumentará Sua Confiança

Já imaginou ter previsibilidade sobre os passos que a sua empresa dá? Pois é, se a sua conciliação bancária estiver sendo realizada corretamente, é neste caminho que a sua empresa vai encontrar sucesso. 

Além disso, o controle que essa atividade possibilita pode influenciar na redução de custos ou mesmo na correção de problemas recorrentes relativos à contabilidade e, em momentos que a economia não é certa, saber como seu negócio anda e o que esperar dele para o futuro pode ser a diferença entre a falência e a reestruturação em dias melhores. 

Para que sua empresa tenha o controle necessário no momento de realizar a conciliação financeira, o apoio de especialistas e das ferramentas corretas irá ajudar a diminuir os passos para o sucesso.

Nós, da Planej, temos o foco principal de tornar seu negócio mais lucrativo e saudável financeiramente com base na necessidade da sua empresa e nos seus objetivos.Como resultado, queremos que você tenha mais tranquilidade nas outras atividades que seu negócio exige sem ter aquela sensação de estar esquecendo algo de importante.

Entre em contato com a gente e alcance a prosperidade que tanto deseja com a ajuda de especialistas! 

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Nesta terça- feira (30), a Câmara dos Deputados terminou a…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat