CRP – Conselho Regional de Psicologia – O que você precisa saber?

Tudo O Que Voce Precisa Saber Sobre O Conselho Regional De Psicologia Post (1) Notícias E Artigos Contábeis Em Palmas To | Planej Contabilidade - Contabilidade em Palmas

Compartilhe nas redes!

Esteja em dia com o Conselho Regional de Psicologia e exerça sua profissão sem preocupações!

Entenda como funciona e qual o papel do CRP na sua profissão – e esteja em dia com a sua fiscalização.

Para atender os seus pacientes com precisão e competência, é necessário estar em dia com o Conselho Regional de Psicologia (CRP) do seu estado.

Contudo, você sabe do que se trata esse órgão e como ele funciona?

Bom, se o seu sonho é atuar como psicólogo gestor da própria clínica ou consultório, então entender como se manter em dia com esse conselho é fundamental!

E é justamente com isso que iremos te ajudar na postagem de hoje!

Sendo assim, logo de cara, vamos entender do que o CRP se trata…

O que é o Conselho Regional de Psicologia?

O Conselho Regional de Psicologia (CRP) é uma autarquia integrante do Conselho Federal de Psicologia (CFP). O seu papel é justamente fiscalizar e regulamentar a profissão de psicologia em solo nacional, dando as diretrizes corretas para que todos os profissionais possam seguir um padrão de qualidade criterioso, ao mesmo tempo em que mantêm a ética e comprometimento com cada um de seus pacientes.

Para isso, orientados pelo CFP, os Conselhos Regionais de Psicologia contam com um código de ética próprio, além de demais resoluções publicadas pelas autarquias – tudo com o objetivo de manter pacientes e profissionais muito bem amparados.

Você pode atuar sem registro no CRP?

Não. Outra função essencial do CRP é a de registrar os profissionais em atuação, assim é possível manter um maior controle sobre os consultórios, clínicas e liberais em atividade.

Para isso, é necessário que o profissional, devidamente formado e capacitado, vá até o Conselho Regional de Psicologia da sua região de atuação e leve toda a documentação necessária para o seu registro junto ao órgão.

A documentação necessária pode ser consultada no site do CRP do seu estado, basta pesquisar “CRP” mais a sigla do seu estado.

Importante lembrar que para obter o registro também é necessário pagar uma taxa anual que deve sempre ser renovada pelo profissional em atuação.

Como manter a sua clínica ou consultório em dia com a fiscalização?

Visto tudo isso, se você deseja atuar como psicólogo liberal, com a própria clínica ou consultório, saiba que é muito importante realizar o seu registro e manter a taxa sempre paga.

Contudo, além disso, saiba que existem outros órgãos de fiscalização dos quais você não pode esquecer para atuar sem preocupações – sendo que dentre eles, estão:

E para te ajudar a lidar com cada um deles, com máxima eficiência, saiba que você pode contar conosco, da Planej!

Para saber tudo o que podemos fazer pelo sucesso da sua clínica ou consultório de psicologia, basta acessar esta página agora mesmo: Contabilidade para Área da Saúde em Palmas – TO.

5/5 - (1 voto)

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Com o novo meio de pagamentos, empresas e PJ vão…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top