Os funcionários dos Correios paralisaram os serviços nesta quarta-feira, 17, por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado do Tocantins (Sintect/TO), somente na região de Palmas, mais de 70% dos funcionarios aderiram à greve.
O Sintect havia realizado assembleias em vários municípios do Estado para votação da primeira proposta de reajuste apresentada pela empresa, de 6,5%, que foi rejeitada por unanimidade entre os presentes. Também foi realizada votação sobre o indicativo de greve para esta quarta-feira, 17, que foi aprovada com apenas duas abstenções.
O sindicato informou ao CT que a proposta da empresa era de gratificação em vez de aumento real, e que a categoria entendeu que não haveria benefícios para os funcionários. Além de reajuste de salário, os funcionários reivindicam melhores condições de trabalho e o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O Sintect afirmou que ainda não há um levantamento do total de funcionarios no Estado que participam do movimento, e informaram ainda que as cidades que aderiram à paralisação foram Palmas, Araguaína, Paraíso, Pedro Afonso e Guaraí.
Fonte: http://www.clebertoledo.com.br/estado/2014/09/17/63762-funcionarios-dos-correios-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado