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Aprenda a controlar o tempo de espera dos pacientes de sua clínica médica
O tempo de espera pode influenciar diretamente na experiência de um paciente em relação a sua clínica
Saber como controlar o tempo de espera em sua clínica médica representa muito mais do que você imagina, pois se trata da experiência que o seu paciente terá em relação a sua clínica.
Uma boa experiência pode determinar a chance de retorno de um paciente, da mesma forma como uma péssima experiência pode afastar esse mesmo cliente, fazendo você perder dinheiro. Tudo isso pode ser influenciado pelo simples fato ligado ao controle do tempo de espera em sua clínica médica.
Este artigo tem como objetivo principal trazer algumas informações relevantes para ajudar a sua clínica médica a ter um controle do tempo de espera para cada paciente.
Como controlar o tempo de espera de uma clínica médica?
Para controlar o tempo de espera adequadamente, separamos alguns tópicos importantes. Estas ações, quando aplicadas, podem resultar em uma diminuição do tempo de espera em relação ao fluxo de pacientes.
- Tenha ciência do fluxo de pacientes;
- Organize o espaço físico;
- Utilize a tecnologia a seu favor;
- Implemente uma pesquisa de satisfação.
Agora, vamos falar sobre cada um dos tópicos de forma individualizada.
Tenha ciência do fluxo de paciente
Tenha em mente o número de pacientes que você possui por um intervalo de tempo. Observe se esse número é compatível com a sua capacidade de atendimento, pois não adianta juntar diversos pacientes e não conseguir atender a todos.
Organize o espaço físico
Ter um espaço físico adequado para a espera do paciente é de extrema importância, esse item não incide diretamente sobre o tempo de espera, mas de qualquer forma dedicar atenção no que diz respeito a esse item pode ser bastante benéfico em um aspecto geral.
Utilize a tecnologia a seu favor
Implementar soluções tecnológicas para ajudar no controle do tempo de espera é uma maneira inteligente e eficaz de lidar com a situação, pois existem diversas soluções disponíveis que ajudam diretamente nessa questão (a exemplo da utilização de sistemas de atendimento que integram software a painéis luminosos, os quais informam a posição de atendimento).
Implemente uma pesquisa de satisfação
Ao fim de cada atendimento, procure proporcionar para o seu paciente uma pesquisa de satisfação, dessa forma você conhecerá quais os principais problemas encontrados pelos seus pacientes e poderá trabalhar neles de forma direta.
Falta de treinamento adequado
A falta de treinamento adequado para os funcionários da clínica médica é um grande problema em relação ao tempo de espera, afinal, a ausência de orientações pode causar confusão em relação à organização e insatisfação por conta dos pacientes.
Conte com ajuda especializada
Contar com a ajuda de uma contabilidade especializada na área de saúde pode ser uma grande solução para o problema em relação ao treinamento especializado em atendimento, pois uma contabilidade com know how na área sabe os pontos diretos de onde e como agir.
Conte conosco, da Planej Contabilidade
Se a sua clínica está passando por problemas pontuais no que se relaciona ao tempo de espera enfrentado por pacientes em sua clínica médica, conte conosco, da Planej Contabilidade. Somos uma contabilidade especializada na área da saúde e temos soluções específicas e personalizadas para você!
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